Como desenvolver produtos de sucesso? Conheça a estratégia das Provas de Conceito
Nenhum produto de sucesso surge da noite para o dia, muito menos são as suas primeiras versões. Inovar pode ser muito trabalhoso, custar muito caro
Nenhum produto de sucesso surge da noite para o dia, muito menos são as suas primeiras versões. Inovar pode ser muito trabalhoso, custar muito caro
Provar um conceito não é testar a viabilidade técnica de uma solução. É saber, antes de mais nada, se alguém quer ou precisa desta solução.
O que a IBM fez quando um teste de conceito apontou que a ideia estava à frente do seu tempo? A IBM é uma das
As diversas metodologias de pesquisa etnográfica oferecem poderosas formas de obter insights para produtos e serviços inovadores. Já que o nosso trabalho é focado no
A correta formulação do problema é etapa fundamental para qualquer processo de inovação – e isto acontece ainda na fase de imersão. A Imersão é
Um dos maiores erros na fase de ideação é aprofundar-se demais em ideias favoritas. Isso pode matar sua a melhor ideia – que seria a
Acredite ou não, pesquisas indicam que o famigerado processo de Brain Storm é um verdadeiro assassino da criatividade. Ao longo do tempo, o Brain Storm foi
Assim toda a equipe investirá energia apenas nas funcionalidades essenciais para obter as respostas importantes para o Poc. Teste rápido para errar rápido. Esse mantra
Além das respostas esperadas de um teste, um bom plano deve prever também métricas como interações por região da tela, downloads do aplicativo, motivos de
No PoC Design a fase de ideação está longe de encerrar a etapa criativa. Ao contrário, é essencial assegurar o espaço para criatividade em todas
O critério de qualidade das ideias deve ser o problema definido na fase de imersão para o consumidor em questão O sucesso da fase de