ConectCar

A ConectCar é uma empresa de meios de pagamento eletrônico que atua na abertura de cancelas de pedágios e estacionamentos. Por meio de um dispositivo inserido no adesivo, as cancelas automáticas fazem a leitura liberando a passagem dos veículos nas catracas.

#marketing
#comunicação
#branding

Resultados de branding e presença digital

No Brasil são mais de 900 estacionamentos conveniados e presença em 100% das rodovias pedagiadas do país, que permitem ao usuário passar sem a necessidade de emitir bilhetes ou dinheiro.

Com a parceria, a Action Labs vem atuando para ampliar a presença da marca no ambiente digital, criando desde campanhas pontuais de abrangência a projetos de varejo e rede de aceitação, além de ações periódicas nas redes sociais. E o trabalho de branding não estaria completo sem o cuidadoso desenvolvimento da personalidade da marca ConectCar, o que engloba a mudança em toda a sua identidade visual.

TRANSPORTAR FACILIDADE
AOS CLIENTES

Ideias que estreitam a relação entre o público e a empresa, ao mesmo tempo em que traduzem a identidade da marca. Uma das campanhas criadas pela Action Labs foi a “PJ Gamer”, um projeto com o intuito de mostrar que é possível gerenciar as despesas e controlar as passagens de forma simples e 100% digital. E a “Superpoderes” contou com inserções no digital e offline. Aqui, o objetivo foi transmitir a ideia de que os clientes ConectCar são “super-heróis”, com seus veículos passando direto pelas cancelas de pedágio e estacionamento sem a necessidade de mexer em dinheiro ou cartão. Outro destaque foi o projeto “Histórias da Estrada”, que homenageia o Dia dos Caminhoneiros compartilhando suas histórias e experiências de vida nas redes sociais.

Uma das ações de destaque foi a de destination marketing – conceito em que os usuários são impactados durante o deslocamento -, utilizando a ferramenta Waze. Com o Takeover, banner que surge quando o carro está totalmente parado, foram utilizadas estratégias de comunicação específicas para cada segmento, além de teste A/B com criativos alltype e imagens relacionadas ao momento de uso da segmentação, sendo elas: shopping, estacionamento e Postos Ipiranga.