˜Um conhecimento vasto, mas não especializado, permite transitar por diversas áreas com certo conforto e se adaptar rapidamente a novos desafios.˜
É o que acredita o labber André Pasqualotto.
Isso explica um pouco de sua história até chegar na Action Labs. Atualmente, ele cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas, é apaixonado pela imensidão do universo de tecnologia e, além dos trabalhos na área de Fron-end, tem interesse em computação, modelagem 3D e game development.
Mas, curioso é o caminho percorrido para chegar até a Programação – André se interessou por essa área enquanto cursava a graduação em Letras. Durante a elaboração de seu Trabalho de Conclusão de Curso, ao se deparar com a parte de estatística e dados, realizou pesquisas e análises em alguns livros utilizando programação. Esse foi seu primeiro contato significativo com a área, levando-o a se inscrever em aulas extraordinárias no curso de Ciências da Computação da mesma faculdade.
Antes disso, havia cursado Biologia. Durante toda a sua vida, estudou teoria musical, aprendeu muito de violão e guitarra e já teve oportunidades de se apresentar como músico com alguns amigos. Também é chef de cozinha amador, pai de pet, crítico literário de boteco, ciclista, gamer, marceneiro, jardineiro e o que mais aparecer para fazer. Ah, e bartender! Trabalhou por quase 10 anos em um bar, realizou alguns cursos, leu diversos livros, mas aprendeu muito na própria rotina de trabalho e em trocas com mais pessoas da área.
Após estudar sobre a história da coquetelaria, André também entendeu que o bar também pode ser um local para exercer a criatividade. Fazer experimentos, testar ingredientes, inventar e reinventar misturas para ver no que dá. E é assim que, além de seu trabalho nos projetos, ele também repassa esses aprendizados para os times e consegue garantir um happy hour de respeito na Action.
Adaptável. Curioso. Aberto para aprender e ensinar. O mix perfeito de experiências para alguém que é sonhador e realizador.