Action Labs e o papel essencial da inovação na promoção da sustentabilidade e na integração dos princípios ESG

A inovação desempenha um papel essencial na promoção da sustentabilidade e na integração dos princípios ESG (Environmental, Social and Governance) nas operações e estratégias de negócios. A relação da Action Labs com essa temática se fortalece a cada dia por uma série de iniciativas e parcerias com projetos que enfatizam a importância da sustentabilidade e responsabilidade corporativa.

Um evento já conhecido da Action Labs, o Insights de Sexta – um encontro de inovadores que mistura teoria e prática para discutir o que está saindo de novidades em laboratórios e empresas em todo o mundo – coincidiu com a passagem de Marcel Guariglia, da Jornada ESG, por Curitiba durante sua expedição do Ushuaia ao Alaska. 

O projeto da Jornada cruza as Américas de forma totalmente sustentável, com apoiadores relevantes e exibição em tempo real em um diário de bordo online. A Action Labs fez parte de todo o processo: desde a criação do conceito, produção de conteúdo, o design do diário de bordo que é conectado a um mapa completo de experiências, até a implementação do Marketplace e criação dos conteúdos e a participação na construção do modelo de negócio da Truman Stakeholders


Neste encontro do Insights na sede da Action Labs, em um papo inspirador foi discutido sobre a agenda ESG, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e diversas iniciativas voltadas para a promoção de práticas sustentáveis e impactantes.
O evento não apenas ressaltou a relevância da agenda ESG, mas também proporcionou um espaço para compartilhar experiências e insights valiosos sobre práticas sustentáveis e seu impacto nos negócios e na sociedade. No bate-papo, inclusive, a presença de Leandro Gomes, da empresa Rio Bonito, agregou muito nas trocas e fez toda a diferença.

Esse é outro projeto que remete a relação da empresa com ESG. A Cimento Itambé tem como um dos seus destaques o coprocessamento, uma prática que envolve o reaproveitamento e destinação final de resíduos industriais em fornos rotativos da indústria cimenteira. O coprocessamento de resíduos é uma prática amplamente reconhecida e incentivada, alinhada com as políticas globais de preservação de recursos naturais e energéticos. É uma alternativa que demonstra o compromisso da Cimento Itambé com questões sustentáveis e responsabilidade ambiental.

A Action Labs e seus clientes vêem importância em uma agenda ESG e trabalham para isso, como o evento Insights de Sexta retratou. Ao incorporar os princípios ESG em suas operações, a Action Labs desenvolve projetos que inovam de forma sustentável, podendo se posicionar de maneira sólida para enfrentar os desafios do cenário atual e criar valor duradouro para as partes envolvidas.

Veja também

Inscreva-se para receber nossos Insights 

Inscreva-se para receber nossos Insights