Team

ACTION LABBERS

All Action Labs specialists work with a focus on the business objectives of each project. From advertisers and designers to programmers and engineers, understanding customer needs is honed expertise in managing your own digital products and services.

Paulo Renato Oliveira

Publicitário especializado em Produtos e Serviços Digitais, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e formação em Design Thinking e Machine Learning pela universidade de Stanford.  Dramaturgo, fotógrafo e escalador. Já atendeu clientes como Petrobrás, Vivo / Telefônica, O Boticário, Jornal Estado de São Paulo, ONU (Organização das Nações Unidas), Renault, entre outros. Na área de gestão pública já fez diversos trabalhos de consultoria para a prefeituras e para o Governo do  Estado do Paraná e participou de diversas campanhas políticas, nas áreas de mobilização e comunicação digital. Em 2009 participou em Washington D.C de um workshop com a equipe do então presidente Barack Obama, discutindo estratégias de marketing político, engajamento e mobilização social. Tem no portfólio prêmios nacionais e internacionais como Ouro no Prêmio Aberj Brasil, diversos Top de Marketing e Colunistas Paraná, Profissional de Digital mais premiado do Clube de Criação do PR e Prêmio dos Estúdios Warner como melhor da América Latina. Já criou diversas start ups, o que o levou como convidado ao WebSummit Dublin, maior evento de start ups do mundo fora do Vale do Silício.

Felipe de Alvarenga Leite

Computer Engineer graduated from Unicamp, he was iCarros product manager for almost 10 years at Grupo Itaú, where he developed automated lead generation tools. In the Fin Tech area, he also worked at HSBC Bank, developing projects in Brazil, United Kingdom, and Canada. Before that, he worked in the game start-up, both in software development and in team management and product specification. He is part of the restricted group of 18 Brazilians who have already obtained the certificate of specialist in user experience (UX Certified) by the Nielsen Norman Group. Today, at Action Labs, he is in charge of defining technology and usability strategies for innovative products and services, as well as participating in the specification of features and user acquisition strategies.

Perfil de Felipe Eiras

Felipe Barboza Eiras

Designer, skateboarder & GoPro lover. Graduated in Graphic Arts at UTFPR, a specialist in Interaction Design and with an International MBA in Strategic Innovation Management from PUC and Senai Paraná in partnership with the University of Technology of Compiègne in France. With 15 years of experience in interactive communication, he has worked as a front-end, art director, information architect, and interaction designer. As a manager, he coordinated the digital marketing team of the Federation of Industries of the State of Paraná for 4 years, winning 5 Aberje awards, 4 ADVB Marketing Top, and 2 Columnists. He was Director of Customer Experience for Dentsu Aegis Network at iProspect Brasil, serving clients such as Vivo / Telefônica, Volvo, O Boticário, Copel Telecom, Editora Positivo, among others. At Action Labs, he works in the design of digital products, prototyping, and testing concepts, in addition to being responsible for the graphical interfaces of the projects.

Leonardo Andrade

Mobile Developer
Studying Big Data and Analytical Intelligence at PUC-PR, he is already a graduate of the Apple Developer Academy. In addition to being a programmer, he is a computer technician, so he started programming at an early age. At Action develops mobile solutions using native iOS and Flutter for customer platforms that need to deliver value to their users. In his time off, he doesn't stop with programming: his favorite hobbies are participating in game jams and developing games using the Unreal Engine.

Danielle Max

Administrative
Formada em Administração de Empresas pela PUC-PR e com pós-graduação em Finanças pela FAE, hoje é a responsável financeira pelo grupo da Action Labs – tem mais de 10 anos de experiência em gestão administrativa com foco em processos financeiros. Já atuou em diversas áreas em grandes e pequenas empresas contribuindo para sua formação de profissional generalista. Nas horas vagas adora ir à praia, fazer trilha, estar com a família, sua dog (Madonna) e os amigos. Cozinha e limpa a casa sorrindo e não dispensa uma boa música (e em alguns dias, um vinho) para acompanhá-la nestas horas. Seu lema de vida é: viva honestamente e trabalhe duro que a colheita sempre será farta! (e não estou falando de dinheiro).

Amélia Alice Cardoso

Back-End Developer
Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Acre, essa labber deu início à sua jornada na programação em 2015 como Desenvolvedora Java durante a graduação. Ao longo da carreira, teve a oportunidade de atuar em projetos como Desenvolvedora Mobile e Front-End Web, mas foi como Desenvolvedora Back-End que ela encontrou a verdadeira vocação. Sua experiência diversificada em projetos proporcionou um histórico versátil e uma visão abrangente no desenvolvimento de soluções inovadoras. Nas horas de lazer, gosta de maratonar séries, tocar violão, ler livros e buscar novos conhecimentos. Valoriza muito a companhia de sua família e amigos, mas também não abre mão do contato com o meio ambiente, pois acredita que equilibrar a vida tecnológica com a serenidade da natureza é essencial.


Vinicius Guilherme

Redator Publicitário
Paulistano, está há 14 anos no mercado e desde cedo já tinha afinidade com a propaganda, tanto que seu sonho era ser diretor de comerciais de TV. Tornou-se redator por sugestão de um professor na faculdade e, desde então, atua com criação 360° e fez parte de várias campanhas que conquistaram prêmios importantes na categoria Redação e Inovação, como Ouro no Prêmio Colunistas para o lançamento da Samsung Smart TV, e também Ouro no Colunistas para a Ação “Kibon no Complexo do Alemão”, além de outros reconhecimentos, como os prêmios Caio e Iberoamericano. Ama cinema, história e tudo relacionado à ciência. Nas horas vagas, não abre mão do contato com a natureza e de conhecer destinos tranquilos para fugir da rotina e da correria do dia a dia.

José Luiz

Designer UX/UI
Bacharel em Design Gráfico pela UTP, começou como programador em 2004 e a partir de 2008 passou a atuar apenas como designer. Nos últimos anos, criou para marcas como Vivo, GVT, PUC e algumas empresas de Portugal, como Refive e Pureté du Bébé. Tem como maior paixão viajar, conhecer novos lugares e pessoas diferentes de todo o mundo. Ama acampar e estar em contato com a natureza, tanto, que prefere o campo à praia. Como hobby, gosta de mexer com marcenaria idealizando e projetando móveis, e sempre de olho nas novidades do ramo de decoração e interiores.

Giulia Maia Costa

Developer
Técnica em informática e em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Bandtec de São Paulo, é vegetariana e apaixonada por livros (principalmente de suspense e terror psicológico). Fez artes cênicas durante a infância e a adolescência e ginástica rítmica por 6 anos, ambas são paixões que mantêm até hoje. Trabalhou por um ano e meio na área de qualidade de software com automações e hoje integra nosso time de devs.

Raphael Benedetti

Users Acquisition
Escalador, apaixonado por tecnologia e especialista em mídia de performance para e-commerces e apps. Trabalha com mídia desde 2014 construindo estratégias de tração e performance para diversos segmentos. Adora aproveitar os dias para ir de um lugar ao outro de bike, e sempre que possível vem pedalando pro escritório. Desde cedo é early adopter de novas tecnologias e começou a se especializar em mídia online com 19 anos. Na Action Labs está a frente da área de Aquisição de Usuários, e busca sempre trazer uma visão diferente e analítica para todas as campanhas e estratégias em que se envolve.

Regiane Martins

Administrative
Curitibana, formada em Administração de Empresas pela Unibrasil e cursando MBA em Mercado Financeiro e de Capitais pela Educa Minas, a labber tem experiência comercial em diversas áreas, além de recursos humanos, treinamentos com grandes equipes e Sistema SAP Business. Ela trabalha no setor administrativo e comercial desde os 21 anos e, nas horas vagas, adora viajar e fazer trilhas para aproveitar a natureza. Também se autodeclara uma apaixonada por doces e cachorros.

Marlon de Oliveira

Desenvolvedor Full Stack
Natural de Porto Alegre-RS, ele é técnico de informática formado e atualmente cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fadergs. O labber atua na área de TI desde os 18 anos, quando iniciou um estágio como suporte técnico. Aos 20 anos começou sua jornada como analista de sistema na área de saúde, trabalhando com Go-Live’s, implantações, adequação de infraestruturas e desenvolvimento de relatórios. Além disso, é torcedor do Sport Clube Internacional, ama estar com a família e, como um bom gaúcho, acredita que churrasco aos fins de semana é sagrado. Ele ainda passa o tempo livre assistindo a filmes e documentários. 

Raquel Petitet

Analista de RH
Nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Raquel é psicóloga e pós-graduada em Avaliação Psicológica pela UCP – Universidade Católica de Petrópolis. Ela atua na área de Recursos Humanos há cerca de 7 anos, além de também trabalhar em clínicas da área. Seu grande objetivo é desenvolver pessoas e proporcionar mais qualidade de vida. Se diz uma apaixonada pelo que faz e pela área de atuação: como labber, é responsável por implementar as políticas de gestão humana aqui na Action Labs. Nas horas vagas, não dispensa ler, tocar bateria e viajar para curtir a natureza.

Matheus Augusto

Front-End Developer
Nascido em Campina Grande, na Paraíba, é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Campina Grande – UFCG. Começou sua jornada na programação ainda na faculdade em 2018 como desenvolvedor de aplicações web, além de atuar como DevOps em algumas de suas oportunidades de trabalho, mas se encontrou mesmo sendo Desenvolvedor Front-End. Em seu tempo livre, gosta de maratonar séries e filmes, principalmente a trilogia “O Senhor dos Anéis”. Pai de pet e apaixonado por café, esse developer nunca vai recusar um convite para um cafezinho.

Durval Peripato

Desenvolvedor Mobile Flutter
Nascido em Porto Velho, Rondônia, esse labber já morou em diversas cidades do Brasil. Ele é formado em Desenvolvimento de Software para Web pela Universidade Federal de São Carlos. Iniciou sua jornada pela tecnologia em 2008, quando teve seu primeiro contato com a linguagem Assembly. Logo depois, acabou explorando outras linguagens de programação ao longo dos anos, até que conheceu o Flutter em 2019, o que se tornou seu hobby e o fez mergulhar de cabeça no framework. Nos períodos livres gosta de andar de bike, assistir a filmes, passear com os cachorros, aprender inglês, além de programar e pesquisar novas tecnologias. Pretende conhecer outros países, sendo o Canadá o primeiro da lista.

Josianne Castro

Users Acquisition
Formada em Letras pela UNICASTELO e em Marketing pela Universidade Positivo, essa labber paulistana também é pós-graduanda em Gestão Empresarial pela ESPM. Ela atua na área de Marketing Digital desde 2015 planejamento campanhas e desenvolvendo estratégias. De lá pra cá, já trabalhou com mídia on e offline, ADS manager do Google e Facebook, onde foi responsável por criações de campanhas junto aos anunciantes. No marketing imobiliário, atendeu a clientes como Gafisa, Vibra Residencial, Conx e Passarelli. Se declara workaholic raiz e está sempre disposta a ajudar. É musicista há 22 anos e toca instrumentos nas horas vagas.

Gabriel Conrado

Designer UX/UI
Curitibano, amante da tecnologia e inovação, esse labber também estuda Front-End com o objetivo de se tornar um Full-Stack Designer. Dentre os projetos que mais se orgulha, está o desenvolvimento de um aplicativo de Psicologia nos Estados Unidos, sua maior experiência de aprendizado. Além disso, trabalhou como Analista em Tecnologia da Informação, Web Designer para a maior empresa de eventos de Medicina Veterinária da América Latina e desenvolveu projetos para agências de publicidade por mais de dois anos. Se auto-intitula uma pessoa caseira, que gosta de passar um tempo com a família. Nos momentos de lazer, não dispensa aprender a tocar contrabaixo, ler livros sobre autoconhecimento e religião, viajar para lugares rurais e com atmosfera colonial.

Bruno Ribeiro

Back-End Developer
Nascido em Cascavel, no Paraná, desde criança é apaixonado por videogames e boardgames, além de estar acostumado a levar bons tombos de skate nas horas vagas. Já tendo atuado como desenvolvedor full-stack, é habituado com a estruturação de sistemas de fácil integração, no entanto, esse labber se encantou mesmo pela programação back-end, principalmente quando desenvolvida em Java, área que segue atualmente. Papai da Luna e de dois doguinhos, se sente em paz quando está junto à natureza, e é a pessoa certa para te acompanhar em trilhas e cachoeiras, pois jamais dispensa uma boa oportunidade de viver aventuras.

Thomas Caron

Back-End Developer
Natural de Curitiba, esse labber já morou em mais de seis estados. É graduado em Engenharia Civil, onde trabalhou por quase uma década, e foi na construção de grandes obras de infraestrutura que ele descobriu sua aptidão para matemática. Em 2020 migrou para a área da programação, primeiro trabalhando com linguagem lowcode e, em 2022, foi selecionado pra uma bolsa de formação em Java, quando começou a atuar em back-end com instituições financeiras. Aproveita todos os momentos livre com o filho Eric, além de adorar fazer trilhas, churrascos com os amigos e andar de moto.

Mariana Siqueira

Designer UI e Direção de Arte
Curitibana, graduada em Design pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e atualmente pós-graduanda em UX Design & Agilidade pela PUC Minas. Atua no mercado de trabalho desde 2019, essa labber possui experiência profissional em várias áreas do design, dentre elas produção gráfica, diagramação, design gráfico, design digital e design de produtos. Seus hobbies são diversos e envolvem criar cerâmicas, jogar futsal, praticar muay thai, ler e jogar online com os amigos, além de sempre arranjar um tempinho para assistir a séries e filmes. Seu maior sonho é viajar o mundo para conhecer diversos locais e culturas.

Maurício Vidal

Executivo de Contas
Nascido em Pato Branco, mas curitibano de coração. É formado em Eletrônica pelo CEFET-PR e possui mais de 25 anos de experiência na Área Técnica e Comercial de Tecnologia da Informação, com atuação em soluções de Software, Hardware, ERPs, SaaS, Cloud e Comercialização de Serviços. Pai da Carolina e do Bernardo, é apaixonado por esportes a motor, motos, cachorros e viagens.

André Pasqualotto

Front-End Developer
Morando em Toledo, no Paraná, o labber cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Uninter. Se declara o mais novo apaixonado pela imensidão do universo de tecnologia e, além dos trabalhos na área de Front, tem interesse em computação, modelagem 3D e game development. Nas horas vagas é músico de banheiro, chef de cozinha amador, pai de pet, crítico literário de boteco, ciclista, gamer, marceneiro, mixologista em benefício próprio e o que mais aparecer. Ele acredita que um conhecimento vasto, mas não especializado, permite transitar por diversas áreas com certo conforto e se adaptar rapidamente a novos desafios.

David Botechia

Analista Financeiro
Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Opet de Curitiba, esse labber é natural de Taquarituba, interior de São Paulo, mas se mudou para a capital paranaense ainda na adolescência. Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos setores, incluindo escritórios de arquitetura e hospitais, desempenhando funções administrativas antes de ingressar na área contábil, onde atuou em um escritório prestando serviços a clientes de todo o país durante 8 anos. Ele é apaixonado por viagens e pela cultura pop, sendo seus passatempos favoritos assistir séries (incluindo animes), futebol e jogar online – tudo acompanhado de churrascos com a família, é claro.

Felipe Basso

Front-End Developer
Natural de Curitiba, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursa pós-graduação em Desenvolvimento Web Full-Stack pela PUC Minas. Possui mais de cinco anos de experiência com Desenvolvimento Web, principalmente Front-End, com habilidades que vão desde o Vanilla JavaScript até as versões mais modernas do Angular. Jogador de futebol nas horas vagas, é lateral e ponta direito no campo e jogador amador no vídeo game (adora jogar FIFA e Rocket League). Ele também ama fotografar lugares, pessoas, momentos e, nas mídias sociais, gosta de editar as próprias fotos no Photoshop.

Vitória Cohene

Redatora
Publicitária com experiência também nas áreas de Atendimento e Gestão de Projetos, escolheu a Redação como foco para a sua carreira. Atuou em agências de comunicação, no Marketing de startups e de empresas de diferentes segmentos, como produtora de conteúdo para blogs e como escritora colaboradora em revistas digitais. Possui experiência em UX, Branding, Estratégia Empresarial, Comunicação Corporativa e Marketing de Conteúdo e conquistou alguns prêmios no caminho até aqui: dois bronzes no Colunistas Sul, shortlist no Festival do Clube de Criação, 1º lugar na The Creative Race e também a apresentação de Artigo Acadêmico em Congresso Nacional de Comunicação. Nascida e criada em Curitiba (PR), hoje mora no litoral catarinense onde é aprendiz no mundo do surf e, como uma boa escoteira, vive em busca de lugares para explorar, acampar, fazer trilhas e tentando mochilar por aí sempre que possível.

Pedro Bessa

Back-End Developer
Goiano, bacharel em Agronomia e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na PUC – Goiás. Possui uma grande paixão por desenvolvimento, sendo um entusiasta da linguagem Java e todo o seu ecossistema.
Possui experiência como desenvolvedor Full Stack, porém sua paixão reside no Back End, possuindo uma gama muito diversificada de experiências, gostando de uma abordagem caso a caso e sempre buscado soluções únicas e inovadoras para cada situação. Atualmente pai de pet, cinéfilo, cozinheiro, gamer, apaixonado pela estética 8 bits, leitor de bons livros, sempre disponível para um café, uma coca cola ou uma conversa aleatória. 

Renan Ferro

Front-End Developer
Nascido em Guapiaçu, São Paulo, é bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG. Começou sua jornada na programação ainda na faculdade em 2015 como desenvolvedor de aplicações web, onde se encontrou como desenvolvedor Front-End e apaixonado por Angular. Em seu tempo livre, gosta de estar na comunidade dev e escrever alguns artigos no Dev.To, tendo também algumas contribuições para o Angular, e apaixonado por games.