O ponto comum entre Richard Branson, Jeff Bezos e Elon Musk

insight

Eles também são sonhadores e realizadores

O sucesso da Virgin Galactic ao cumprir a missão de chegar ao espaço pela primeira vez é um daqueles marcos históricos a se comemorar.

O lançamento foi acompanhado de perto por milhares de pessoas, entre elas, algumas centenas que já compraram por um voo na nave espacial.

Se voar era um sonho para o homem, hoje o sonho é o de voar ainda mais alto. E quem está à frente desta conquista é o britânico Richard Branson.

Citamos ele aqui, juntamente com seu feito, para destacar que nesta corrida por voos turísticos espaciais, ainda estão na disputa outros 2 gigantes da inovação: Jeff Bezos e Elon Musk.

Prova de conceito e a viabilidade da inovação

Enviar alguém para dar uma volta no espaço requer muito investimento. Para viabilizar sonhos deste porte, estes multiempresários já conhecem o caminho: provas de conceito!

A metodologia permite aprofundar no sonho das pessoas, a ponto de oferecer a compra antecipada de algo que, até então, era visto com o impossível.  

A venda antecipada possibilita investir com mais velocidade e segurança. O PoC Design é uma das etapas iniciais deste processo.

Já são mais de 600 turistas que pagaram US$ 250 mil por voos na Virgin Galactic, incluindo personalidades como Leonardo DiCaprio e Justin Bieber.

A Space X, de Elon Musk, já enviou ao espaço um carro produzido pela Tesla, do mesmo empresário. Essa fase de testes e protótipos é mais esperada no processo da inovação.

Sabemos que não é simples nem barato enviar pessoas, satélites e missões ao espaço. Mas com a metodologia correta, a humanidade está cada vez mais perto de realizar mais este sonho.

Veja também

Inscreva-se para receber nossos Insights 

Inscreva-se para receber nossos Insights